11º Ano - Curso de Humanidades

Total de Alunos: 25

Alunos do sexo feminino: 13

Alunos do sexo masculino: 8

Pergunta 1 – Assim como no curso de Ciências, o gosto pela arte no curso de Humanidades também é bastante positivo à excepção de um inquirido.

Pergunta 2 – Nesta turma os tipos de arte predilectos são tanto nos rapazes como nas raparigas o cinema e a dança. Observa-se que no sexo feminino não despertam interesse as áreas do design e da arte digital. No sexo masculino o graffiti, a música e o design não suscitam interesse.

Pergunta 3 – Dentro da música a maioria do sexo feminino elege a electrónica, seguida pelo rock e pelo hip-hop e os rapazes preferem o hip-hop e o pop.

Pergunta 4 – Na dança, o hip-hop, (assim como na área da música), e a dança do ventre estão em primeiro lugar, isto na área das raparigas. Quanto aos rapazes o cha-cha-cha, a kizomba e o hip-hop são as preferências.

Pergunta 4.1. – Verifica-se que apesar dos gostos estarem bem explícitos, a prática destes é quase nula.

Pergunta 5 – Na área do teatro, tanto a maioria dos rapazes como das raparigas apreciam.


Pergunta 5.1. – Assim como na dança observa-se que os gostos não correspondem necessariamente à prática, uma vez que a maioria quase não vai ao teatro.


Pergunta 6 – Este inquérito revela que os jovens em grande parte seguem as tendências da moda, especialmente as raparigas.

Pergunta 6.1. – Os jovens inquiridos, quase na totalidade, dizem ter um estilo próprio tanto no sexo masculino como no feminino.