Comentário do vídeo

Neste excerto, começamos por reparar, de imediato, que as quatro artes escolhidas (dança, moda, música e teatro) se interligam na perfeição, de modo a mostrar o ambiente da época (anos 20).

Como podemos, ver o teatro é a arte que engloba todas as outras, pois para que ele se realize é necessário todo um guarda-roupa adequado e, neste caso, uma coreografia e uma música adequadas ao tempo e ao lugar. Assim, vemos que do teatro temos tudo o que é essencial, o cenário, a acção, o guarda-roupa, a dança e a música, sem esquecer as falas das personagens.

Passando à dança que, depois do teatro, é a que mais visível se encontra, podemos assistira um tango que mistura as duas variantes existentes, o clássico e o argentino, uma vez que tem uma mistura dos dois, com características tanto de um como de outro, mas ainda assim é um tango mais próximo do argentino, pois é mais ousado e teatral.

Relativamente à moda, temos um estilo bem marcado por todo o conjunto do guarda-roupa. A época remonta aos anos 20 e a história desenrola-se num cabaret. Visto a cena ser um tango o que temos em termos de guarda-roupa são peças leves, ousadas e muito ao estilo cabaret dos anos 20.

A música que ouvimos no vídeo intitula-se "tango de roxanne", sendo a original da banda de rock "The Police". Os instrumentos que se destacam são o violino e a viola e esta música é exactamente uma conversa entre esses instrumentos. Cada instrumento exprime o seu sentimento. O violino "fala de uma maneira mais apaixonante, mais fogosa" até porque é o que tem principal destaque e a viola "fala de uma forma mais tímida", mas ao desenrolar da música, ela vai acabando por mostrar o seu "eu".